Edição 89 – Dra. Bia Baldi traz novidades da 23ª Radesp

O congresso abordou o uso de tecnologias para o tratamento de doenças de pele

Por ES e Dr. Beatriz Baldi CRM 121.398

Trocar experiências e debater novos conhecimentos sempre são fundamentais para a constante atualização dos profissionais dentro da área médica e buscando estar sempre atualizada, a Dra. Beatriz Baldi participou no mês de outubro, em São Paulo, da 23ª Radesp (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo).

Segundo ela, o evento foi muito completo, abordando desde a cosmiatria às patologias de pele. “Foi muito ressaltado o uso de tecnologias para o tratamento de doenças. Porque até então, esse tipo de tratamento era feito apenas com o uso de medicamentos e cosméticos, no entanto, agora podemos potencializar os resultados e tratamentos com a ajuda de aparelhos como o laser de luz pulsada, por exemplo”, explica.

Dra. Bia revela que a luz pulsada é grande aliada no tratamento da acne, por ter ação anti-inflamatória e atuar como aliada junto à ação dos medicamentos utilizados em casa. Outra doença de pele que pode ser tratada com esse laser, assunto amplamente abordado no congresso, é a Rosácea.

Ainda conforme Dra. Bia, falou-se muito sobre a dermatologia pediátrica, como o problema da dermatite da fralda, que muitas vezes acaba sendo confundida com outros problemas de pele. “Também foram divulgados novos produtos para o tratamento tópico, como o de um laboratório suíço para o tratamento da calvice masculina”, afirma.

A dermatologista também conta que foi muito abordada a importância do conhecimento da anatomia para a otimização das técnicas de preenchimentos e colocação de fios. “Foram abordadas técnicas diferentes para procedimentos já conhecidos”, revela. Para Dra. Bia, participar da Radesp sempre é muito proveitoso, pois o congresso permite uma troca de experiência fantástica entre os profissionais.