Edição 86 – Novas técnicas de preenchimento recuperam aparência jovem e descansada

Por ES e Dr. Beatriz Baldi CRM 121.398

Todo mundo quer manter a aparência jovem, suavizando os sinais da idade, mas sem que seja possível perceber alguma intervenção. Os avanços nessa área são constantes, e atualmente novas técnicas mostram que dar volume e estimular o colágeno nas partes certas do rosto permitem o resultado tão desejado de uma aparência jovem e descansada. 

Entrevistamos a Dra. Beatriz Baldi sobre o assunto e ela nos revelou que uma das áreas em que houve bastante mudança no tratamento foi a dos sulcos nasogenianos, mais conhecidos como bigode chinês. Linha de expressão que costuma ser uma das primeiras a começar a incomodar, antigamente, ela era tratada com o preenchimento diretamente no sulco, o que muitas vezes não atingia o resultado desejado, já que essa expressão se forma devido à perda de gordura da face em locais como a maça do rosto.

Segundo Dra. Bia, hoje, com esse conhecimento sobre como a face envelhece, os tratamentos passaram a ser desenvolvidos para restabelecer esse volume perdido, devolvendo o aspecto jovial à pele no formato de triângulo invertido, ou seja, com  as maças do rosto bem desenhadas. Outra novidade é o uso de materiais que recuperam o colágeno e o tônus da pele, associados à toxina butolínica, ou ainda aos fios de sustentação, dependendo de cada caso.

“Se aplicado de forma correta, esse tipo de preenchimento consegue restabelecer o aspecto jovial do rosto de forma natural”, explica Dra. Bia, revelando que a aplicação é rápida e o paciente não precisa ficar afastado de suas atividades do dia a dia.