Érbio Intraoral: Laser que trata musculatura facial é novo aliado na busca pelo rejuvenescimento

O laser Érbio Intraoral é feito na mucosa interna da boca, agindo de dentro para fora

Por ES e Dr. Beatriz Baldi CRM 121.398

Os sinais da idade já começaram a lhe incomodar? Aquelas linhas que se formam ao redor da boca (famoso bigode chinês), ou ainda aquela sensação de que suas bochechas sumiram, já estão tirando o seu sono? Então está na hora de você conhecer o mais novo aliado contra esses probleminhas: o laser Érbio Intraoral, que, de forma inovadora e indolor, atua diretamente na musculatura dessa região da face. Quem explica melhor o novo tratamento é a Dra. Beatriz Baldi, que já está realizando o procedimento em Assis.

Como funciona

Tratar a musculatura da face tem sido atualmente uma das maiores novidades quando o assunto é rejuvenescimento. Assim como trabalhamos a musculatura corporal, buscando manter a pele com aspecto mais saudável, a mesma alternativa tem sido utilizada para a face, que, no entanto, dificilmente é atingida por meio de exercícios, como o corpo. E é aí que entram os laseres como o Érbio Intraoral. Ele age na musculatura da face, de dentro para fora, promovendo sua contratura e, assim, um efeito lifting que ajuda a sustentar a pele. Com isso, ele induz a produção de colágeno, promovendo o remodelamento da textura da pele e preservando a epiderme, já que atua de dentro para fora, o que acarreta em menor risco de efeitos adversos e menor tempo de recuperação. “É o primeiro laser a ter esse efeito; a maioria não atua no sulco nasolabial”, revela Dra. Beatriz.

“O músculo é o tecido facial com maior força de tração, tendo um poder muito maior de elevar a face do que a derme ou qualquer outra estrutura facial”.

Lábios

O laser de Érbio Intraoral apresenta resultados espetaculares tanto contra a flacidez da pele da região ao redor da boca e das bochechas, quando dos lábios. Nesse caso, o estímulo de dentro para fora faz com que os lábios recuperem o seu volume e contorno de maneira mais natural e harmônica. O laser é indicado  para aqueles que desejam prevenir o envelhecimento precoce sem processos invasivos, já que ajuda a elevar e sustentar a musculatura da pele.

Indicação e sessões

O laser é indicado para rejuvenescimento na região das bochechas e do sulco nasolabial, tratando a flacidez e para recuperar o volume dos lábios. São preconizadas de 3 a quatro sessões com intervalos mínimos de 30 dias. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até seis meses depois da última sessão. O tratamento é indolor e sem tempo de recuperação.